Assessor de imprensa de Rodney solta os cachorros

O chefe, Rodney Miranda, prefere se calar diante da crise instalada na Polícia Militar por conta de seu livro “Espírito Santo”. Mas o assessor de imprensa do secretário de Estado da Segurança Pública tem a língua afiada e não deixa ninguém sem resposta.

Foi isso que demonstrou, na tarde desta terça-feira, o jornalista Gustavo Tenório, assessor de imprensa de Rodney Miranda, ao telefonar para o celular deste blogueiro.

Irritado com a informação postada mais cedo dando conta de que a Transparência Capixaba apoia os coronéis na briga contra Rodney Miranda, Gustavo Tenório soltou os cachorros:

“Pelo conjunto da obra, Elimar, minhas suspeitas se confirmaram: você é mesmo assessor de imprensa dos coronéis”, decretou Gustavo Tenório, como se achasse que estivesse denegrindo a imagem do blogueiro, chamando-o de assessor dos coronéis da ativa, que se revoltaram contra Rodney Miranda.

E Gustavo sacramentou:

“A partir deste momento, nem a assessoria da Sesp, nem da Polícia Civil e nem da Polícia Militar vão te atender”.

E, diante das indagações do blogueiro Elimar Côrtes, Gustavo Tenório, no “alto de sua vasta experiência jornalísticas”, explicou:

“Em seu blog, você está se posicionando a favor dos coronéis. Está se portando como um assessor de imprensa. Eu já havia dito anteriormente que você era assessor de imprensa dos coronéis e agora, depois dessa notícia (apoio da Transparência Capixaba aos coronéis), ficou mais claro essa situação”.

Um minuto se passou após essa ligação. O blogueiro ligou para o telefone fixo de Gustavo Tenório, em sua sala na sede da Sesp. Ele tendeu. O blogueiro pediu explicação:

“Gustavo, me diz uma coisa: que crime eu estaria cometendo se fosse assessor de imprensa dos coronéis? Fique sabendo, meu caro, que nem cafezinho eles (oficiais) pagam para mim. Fui à assembléia deles semana passada no Clube dos Oficiais e paguei até minha água mineral. Repito a pergunta: que crime ou pecado eu estaria cometendo se fosse assessor de imprensa dos coronés? E você, que crime ou pecado comete como assessor de imprensa do secretário da Segurança, Rodney Miranda?”

Gustavo respondeu:

“Quer saber de uma coisa, Elimar, não vou discutir com você. Você é uma anta”. O blogueiro respondeu: “Anta é a p.q.p”.

Nota do blogueiro: seria motivo de orgulho para qualquer jornalista trabalhar como assessor de imprensa dos coronéis da ativa da Polícia Militar do Espírito. Eles são, em sua maioria absoluta, pessoas sérias, honestas e que não denigrem a moral e conduta de ninguém. São oficiais de conduta ilibada e, sobretudo, inteligentes que sempre ajudaram o Estado e continuarão a ajudar.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger