Confirmado furo do Blog do Elimar: Paulo Lemos é exonerado do Detran

Conforme o Blog do Elimar vem noticiando desde o dia 21 deste mês, Paulo Lemos foi mesmo exonerado do cargo de diretor-geral do Departamento Estado de Trânsito (Detran-ES). Paulo Lemos foi demitido depois que o jornal A Tribuna divulgou que ele teve a carteira de habilitação suspensa por cometer oito infrações de trânsito e acumular 35 pontos em multas.
Como bons políticos, tanto Paulo Lemos quanto o governador Paulo Hartung preferiram dizer que foi o próprio Lemos quem entregou o cargo. Na verdade, a saída dele já estava desenhada desde quando o escândalo das multas estourou nas páginas de A Tribuna.
Hartung, só para não “queimar” um de seus mais fortes cabos eleitorais do Sul do Estado, mandou o caso para o Conselho de Ética do Estado analisar e nesta segunda-feira os conselheiros, por unanimidade, sugeriram a exoneração de Paulo Lemos. Hartung iria acatar a sugestão do Conselho de Ética.
Nesta terça-feira (26/01), o governador anunciará o substituto de Paulo Lemos. Nos bastidores, dois dos nomes cogitados são o do chefe da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Fabiano Contarato, reconhecido nacionalmente por sua firmeza em coibir crimes de trânsito, e do ex-diretor do Detran Marcelo Ferraz, que, durante gestão, intensificou blitz em favor da tolerância zero ao volante – lei que pune motorista que ingere bebida alcoólica enquanto dirige – e melhorou o projeto “MPaulo Lemos enviou nota à imprensa, garantindo que trabalhou com o intuito de zelar pela imagem do Detran. O ex-diretor ressaltou que sua gestão trabalhou para promover uma relação pautada pelo respeito e pelo diálogo para aumentar a eficiência do serviço e que recorrerá das multas que, segundo ele, não cometeu. Antes, ela já havia declarado, em entrevista, que das oito multas, apenas duas não seriam e sua autoria.
O Conselho de Ética do governo do Estado concluiu “que as atitudes e posturas adotadas, bem como as declarações feitas pelo diretor (Paulo Lemos), são incompatíveis com a ética pública e o exercício do cargo para o qual foi nomeado, já que, publicamente, ele criticou o sistema que dirigia, mesmo tendo sido punido por irregularidades cometidas no trânsito.”
Paulo Lemos entregou o cargo em reunião no Palácio da Fonte Grande. E coube ao seu motorista, que é funcionário do Detran, seguir o “padrão” do chefe de dirigir.
Enquanto Lemos estava em reunião, o motorista foi flagrado pelas lentes do fotógrafo Edson Chagas, do jornal A Gazeta, estacionando o carro entre placas de “proíbido estacionar”.
Carro que aguardava o diretor do Detran, Paulo Lemos, estacionado entre placas de proíbido estacionar, em frente ao Palácio Fonte Grande.

Nota na íntegra de Paulo Lemos: Nesta segunda-feira (25), coloquei à disposição do Governo o cargo de diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão do qual estive à frente desde abril de 2009. Durante esse período, trabalhei com o intuito de zelar pela imagem do Detran e minha permanência torna-se incompatível, nesse momento. Coloco-me à disposição do Governo para contribuir na transição da direção do órgão.
À frente do Detran, priorizamos a qualidade do atendimento e passamos a exigir mais atenção dos servidores aos condutores que procuraram as Ciretrans e promovemos a aproximação das empresas credenciadas, uma relação pautada pelo respeito e pelo diálogo, sempre com o objetivo de aumentar a eficiência do serviço.
Intensificamos a realização de projetos educativos e de fiscalização, como o que possibilitou a aquisição de dois veículos que, mesmo em movimento, detectam qualquer tipo de infração. Modernizamos o sistema de fiscalização dos pátios de recolhimento de veículos apreendidos, que passará a ser feito de forma eletrônica, depois da realização de leilões. Ampliamos o trabalho em cidades do interior do Estado, promovendo a humanização do trânsito com obras de sinalização.
É importante ressaltar que, como todo cidadão, tenho o direito a recursos de autos de infração. Considerando que há registro de infrações que não cometi, recorrerei assim que for devidamente notificado.
Agradeço a todos aqueles que estiveram ao meu lado e defendem um serviço público que prima pela qualidade. Agradeço também ao governador Paulo Hartung e ao vice-governador Ricardo Ferraço pela oportunidade de trabalhar em um órgão de grande importância para a sociedade capixaba.”
Postado por Elimar Côrtes às 14:00 0 comentários
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger