Delegado de Polícia passa a fazer parte da carreira jurídica do Estado de Minas

O governador Aécio Neves (PSDB) recebeu, recentemente, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, chefes de departamentos e delegados da Polícia Civil de Minas.
Eles agradeceram ao governador o encaminhamento à Assembleia Legislativa mineira, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe que o cargo de delegado de Polícia seja inserido nas carreiras jurídicas do Estado de Minas.
"Essa PEC é um sonho que almejamos há muito tempo. Ela é o início de reconhecimento para um tratamento que ainda não tínhamos. Esperamos que a PEC seja promulgada. O governador fez questão de encaminhar pelo próprio Poder Executivo, reconhecendo a valorização da classe", destacou o chefe da Polícia Civil Marco Antônio Monteiro de Castro, após o encontro com o governador.
Na mensagem encaminhada à Assembleia, juntamente com a PEC, o governador Aécio Neves justifica o projeto explicando que o texto proposto unifica o tratamento dispensado às carreiras estaduais cuja investidura pressupõe o bacharelado em Direito.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger