Prefeitura acerta ao não dar armas para agentes de trânsito

Está absolutamente correto o secretário da Segurança Urbana de Vitória, João José Barbosa Sana, ao decidir não permitir que os agentes de trânsito da Guarda Municipal trabalhem armados.
Seria um absurdo e o fim do mundo dar armas para os agentes de trânsito da capital.
Ao fazer uma greve de um dia, eles acabaram perdendo. Se já não contavam com o apoio da população – por causa da truculência por parte de alguns agentes e de demonstrar não saber controlar o trânsito nas ruas da capital por parte da maioria –, os nossos agentes perderam mais pontos ainda ao decidir peitar o prefeito João Coser e o secretário João Sana.
Eles ainda exigem prisão especial para caso de algum agente de trânsito cometa um crime.
Seria cômico senão fosse trágico, Quer dizer que os agentes assumem uma profissão já imaginando que um dia poderão ser presos? Que mentalidade!
Um conselho para os agentes de trânsito da capital capixaba: eles poderiam reivindicar junto à Prefeitura de Vitória a adoção de cursos sobre como ajudar os motoristas quando o trânsito estiver congestionado nas principais ruas e avenidas.
Poucos são os agentes que são vistos atuando como verdadeiros operadores no meio da rua. O que a população vê é a maioria de braços cruzados e conversando nas esquinas como se o congestionamento não fosse com eles.
O que os agentes deveriam reivindicar junto à Prefeitura de Vitória é como perder o medo da chuva, porque o que se vê pelas ruas da capital, quando chove, é nossos agentes sumirem da rua. Ora eles esse escondem sob marquises – e seja o que Deus quiser no trânsito –, ora ficam na sede da secretaria.
O jornal A Gazeta fez uma interessante reportagem sobre o assunto quando tivemos aqui uma semana de fortes chuvas. O jornal provou que, em época de chuva, não há guardas nas ruas.
Nós, cidadãos de Vitória, que ajudamos a pagar o salário dos agentes de trânsito com nossos impostos, exigimos: secretário João Sana, mantenha sempre essa postura serena e coerente. Não dê armas para os agentes de trânsito. Eles precisam é e mais agilidade nas ruas para ajudar a descongestionar o trânsito.
Precisam ser ágeis tanto quanto eram os policiais militares quando a PM era responsável pelo trânsito nas cidades.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger