Ameaça de vereador a repórter de A Tribuna é grave

A informação de que o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá, vereador Nelson Miertschink (PSDB), teria ameaçado o repórter Júlio Huber, correspondente de A Tribuna na Região Serrana do Espírito Santo, é muito grave.
A ameaça, segundo o jovem e competente repórter, ocorreu na terça-feira, quando ele esteve em Santa Maria de Jetibá para apurar notícia de gastos de viagens de um grupo de vereadores do município, durante o recesso parlamentar.
O tucano Nelson Miertschink não gostou e teria ameaçado Júlio Huber, mandando, inclusive, seu motorista a fazer o mesmo contra o repórter.
É um caso grave, que não pode se repetir. A reportagem sobre o assunto está nas páginas de A Tribuna de quarta e quinta-feira (03 e 04 de fevereiro). A Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá tem o dever de levar à frente as investigações. A esta altura, o vereador já deveria ter sido ouvido pelo delegado da cidade.
Durante as últimas horas, Júlio Huber recebeu apoio de várias instituições, como o Sindicato dos Jornalistas do Estado e a Transparência Capixaba.
O blog do jornalista Fernando Mendes traz informações sobre como teriam sido feitas as ameaças, publicando carta que Júlio Huber enviou a setores da sociedade, inclusive para o Blog do Elimar. Júlio Huber tem todo o nosso apoio e solidariedade. O link do blog do Fernando Mendes é http://politicapoder.blogspot.com/
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger