Blog do Elimar antecipou há mais de três meses a ação de milicianos cariocas no Espírito Santo

A prisão do ex-policial militar do Rio de Janeiro Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, ocorrida em Guarapari na noite de quinta-feira (25/02), confirma o que o Blog do jornalista Elimar Côrtes noticiou, com exclusividade, há mais de três meses: ex-policiais cariocas estão se refugiando no Espírito Santo, onde formaram milícias armadas na Grande Vitória.
Chico Bala foi preso por policiais civis cariocas por ordem da Justiça do Rio, numa mansão que ele comprou em Guarapari. Nesta sexta-feira, o bandido foi transferido para o Rio. A polícia carioca estava há 15 dias em Guarapari tentando descobrir a residência de Chico Bala e na quinta-feira deu o bote no miliciano.
No dia 5 de novembro de 2009, o Blog do Elimar postou a notícia sobre a presença de bandidos cariocas agindo em forma de milícias em bairros da Grande Vitória, inclusive Guarapari. As informações foram repassadas por agentes do serviço secreto da PM, que é a Diretoria de Inteligência (Dint).
Apesar de passar todo esse tempo, nenhuma ação concreta das polícias Civil e Militar foi feita para continuar impedindo a ação dos milicianos na Grande Vitória.
Espera-se que agora, com a vinda de uma equipe da Polícia Civil do Rio para prender Chico Bala, a polícia capixaba possa tirar alguma conclusão eficaz e prender outros milicianos que agem no Espírito Santo.
A polícia carioca teve ajuda das polícias Civil e Militar do Espírito Santo para prender Chico Bala.
Segundo uma fonte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Chico Bala, que estava foragido no Espírito Santo desde junho de 2009, teria formado grupos de milicianos no Espírito Santo.
Os milicianos estariam infiltrados na venda de gás e na disputa por pontos de venda de drogas na Grande Vitória, além de forçar comerciantes a pagar por segurança particular.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger