Militares que cumprem metas passam a ter até 15 dias a mais de férias

Como a mais antiga instituição pública do Estado – com 175 anos de existência completados em abril –, a Polícia Militar do Espírito Santo inova mais uma vez. Agora, os cerca de 40 militares – entre praças e oficiais – da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) que aderirem ao Termo de Assentimento Voluntário para o cumprimento de metas do Plano Diretor de Logística poderão alcançar até 45 dias de férias.

O militar, como qualquer trabalhador brasileiro, tem direito a 30 dias de descanso remunerado uma vez a cada ano. Os lotados na DAL, no entanto, passaram a ter mais 15 dias, caso aderem ao Termo de Assentimento Voluntário.

Esta foi a forma encontrada pelo diretor da DAL, coronel Julio Cezar Costa, de permitir aos militares da diretoria a terem o direito ao 14° salário. O plano do coronel deu resultado e teve o apoio e incentivo do comandante geral da PM, coronel Oberacy Emmerich Júnior. O plano só não dá direito ao próprio diretor da DAL, coronel Julio Cezar. O termo já foi publicado no Boletim do Comando Geral (BCG).

No primeiro ano de experiência para o cumprimento de metas do Plano Diretor de Logística o êxito foi de 94,9% de cumprimento das metas orçamentárias, o que vem permitindo ao Alto Comando da PMES ousar em soluções criativas e inovadoras como o sistema de videoconferência, a digitalização de arquivos.

Dentro do site www.pm.es.gov.br há um link que leva o leitor à DAL Virtual, onde terá acesso ao Termo de Assentimento Voluntário. Aliás, uma visita muito legal, pois a DAL acaba de inaugurar sua nova página na internet com muito mais informações de interesse da corporação militar e, o mais importante, do público externo também, como, principalmente, o andamento dos processos de licitação.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger