Senador defende redução da maioridade penal no Brasil

Ao comentar sobre o desaparecimento e suposto assassinato da modela Eliza Samudio, 25 anos, o senador Magno Malta (PR-ES) voltou a defender mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre as mudanças, o senador defende e redução da maioridade penal.
Hoje, no Brasil, somente com 18 anos em diante uma pessoa é processada criminalmente como adulta. Abaixo dos 18 anos, por pior que seja o criminoso, ele só pega, no máximo, três anos de internação.
“Já apresentei proposta no Congresso Nacional reduzindo a maioridade penal para 13 anos. Houve mudanças e passou para 16 anos. Hoje o projeto está parado. Porém, a sociedade brasileira deve sair em defesa dessa bandeira, criando comunidades no orkut em favor da redução da maioridade penal”, disse Magno Malta.
O senador tocou no assunto ao comentar o sumiço a modelo Eliza, ex-amante do goleiro Bruno do Flamengo. Um menor de 17 anos, considerado peça-chave nas investigações, ajudou a Polícia Civil de Minas Gerais a desvendar o caso. O goleiro Bruno, o menor e mais sete pessoas estão presas acusadas de ligação com o crime. O menor disse ter seqüestrado Eliza e agredido a moça, com quem Bruno tem um filho de quatro meses, com coronhadas na cabeça. Contou detalhes sobre como ela foi assassinada: a modelo foi estrangulada e depois esquartejada.
“A lei no Brasil é muito contraditória. Ela precisa ser mais severa com criminosos”, disse Magno Malta.
Presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta enviou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Paraná pedindo informações sobre o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, condenado a oito anos de prisão em regime fechado pela acusação de estuprar uma menina de 10 anos, em Foz do Iguaçu, em dezembro de 2003. No processo, Luiz Carlos se defende, afirmando que a vítima é sua filha com a irmã de sua mulher, à época do estupro.
O senador quer levar Luiz Carlos a prestar depoimento à CPI da Pedofilia. Segundo noticiário da imprensa nacional, a modelo Eliza teria virado garota de programa e teria tido relacionamentos amorosos com outros jogadores de futebol famosos:
“Quem sabe, pela vida que essa menina (Eliza) levava, ela não teria também sido molestada pelo próprio pai?”, questiona Magno Malta.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger