Militares vão às ruas fazer panfletagem contra corrupção eleitoral

Depois de assinarem o termo de adesão ao Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), líderes de entidades de classe da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Espírito Santo vão às ruas, no sábado (07/08), fazer panfletagem contra corrupção eleitoral.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Jean Ramalho, e demais dirigentes de outras entidades de classe dos militares capixabas passaram os últimos dias conclamando policiais militares e bombeiros militares a participarem de uma panfletagem a ser realizada pelas ruas de Vitória.
A panfletagem está sendo organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e contará com sindicatos, associações de classe e demais entidades da sociedade civil organizada que decidiram se unir na luta por uma eleição limpa, transparente e sem compra de votos no pleito de 3 de outubro, quando os brasileiros escolherão o novos dirigentes do País: Presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
Na noite da última terça-feira (03/08), houve uma reunião no TRE que definiu como vai ser a panfletagem de sábado.
A reunião foi dirigida pelo presidente do TRE-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e contou com a presença da promotora de Justiça Márcia Jacobsen, da Vara do Registro Público e da 52ª Zona Eleitoral (Vitória).
Ficou estabelecido que pelo menos 150 pessoas participarão da panfletagem. Os grupos estarão em 10 pontos diferentes de Vitória com faixas e distribuindo panfletos e adesivos que fazem alusão a campanha em favor de eleições sem compra de votos.
“É importante que os policiais militares e bombeiros militares participem desse evento cívico de grande importância para o Espírito Santo”, destacou Ramalho.
A panfletagem terá início às 7h30 e a concentração vai ser na portaria da sede do TRE, na Enseada do Suá. Entre os pontos onde haverá panfletagem estão a Rodoviária de Vitória, Mercado da Vila Rubim, Centro e feira livre de Jardim da Penha. Segundo Clenir Avanza, do gabinete da Presidência do TRE, em outras ocasiões haverá manifestação desse tipo também em Vila Velha, Cariacica e Serra.
De acordo com o TRE, pelo menos 10 juízes e dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo vão integrar as equipes de panfletagem no sábado.
“O sucesso da panfletagem de sábado vai fazer crescer o movimento em favor de eleições limpas no Espírito Santo. Este é um feito inédito no Brasil e vai acontecer graças ao senhores”, afirmou o desembargador Pedro Feu Rosa.
“Precisamos estancar essa sangria no poder público, ajudando a eleger gente séria, honesta e competente”, frisou a promotora de Justiça Márcia Jacobsen.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger