Ufes cria comissão para investigar professor acusado de agredir aluna dentro da sala de aula

O chefe do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Cleber Carminati, anunciou ainda há pouco a criação de uma comissão administrativa para investigar a denúncia de que uma estudante teria sido agredida por um professor dentro da sala de aula, no campus Universitário, em Goiabeiras.

Segundo Carminati, a Ouvidoria Geral da Ufes vai montar uma comissão responsável por ouvir estudantes e o professor Victor Gentilli, que, na manhã desta quarta-feira (29/09) teria atirado um notebook contra a estudante Vitória Varejão, durante aula de Jornal Experimental.

“O professor Victor Gentilli nunca agiu dessa maneira. Depois do ocorrido, sentimos que ele estava com seu estado de saúde alterado. A comissão vai averiguar o que aconteceu e, caso seja comprovada culpabilidade do professor, ele poderá ser punido, conforme prevê o estatuto do Servidor Público Federal”, disse Carminati.

Conforme o Blog do Elimar informou, o professor e jornalista Victor Gentilli teria atirado um notebook em cima da estudante do curso de Jornalismo Vitória Varejão. Depois, o professor teria quebrado a mesa e saiu da sala de aula.

Outro professor, ouvido pelo Blog do Elimar, garantiu que Victor Gentilli não teve intenção de atingir a estudante – o notebook não feriu a estudante; pegou de raspão em sua unha do pé direito.

Segundo esse professor, Gentilli, no meio da discussão com os estudantes, teria passado mal. Com isso, o notebook caiu no chão e a mesa se quebrou. Depois, ele desmaiou, caiu no chão e acabou sendo socorrido por outro professor e encontra-se em um hospital recebendo atemdimento médico.

Outro estudante, no entanto, que pediu anonimato, revelou que de fato Gentilli atirou o notebook em cima de Vitória Varejão, “mas felizmente ela não se feriu gravemente”. O notebook se quebrou no chão.

Segundo o estudante, depois de atirar o computador na moça, o professor Gentilli teria quebrado a mesa e se retirado da sala de aula.

Cléber Carminati explicou que Victor Gentilli precisou se afastar das atividades profissionais no primeiro semestre deste ano por causa de problemas de saúde. Voltou a dar aula no segundo semestre.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger