Primeira mão: governo vai fazer concurso para contratar mais mil policiais militares

O governador Paulo Hartung vai anunciar na tarde desta quinta-feira (28/10) a realização de um concurso público para contratar, no mínimo, mais mil soldados para a Polícia Militar.

No momento, um outro concurso, com mil vagas, encontra-se em andamento. O processo sofre um atraso porque as candidatas mulheres ganharam na Justiça o direito de fazer teste físico diferente do que é aplicado aos homens.

A atual turma deverá começar a ter aulas somente em maio de 2011, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM, em Cariacica. Sendo assim, a formatura da atual turma deverá acontecer somente em 2012, já que o curso tem duração de nove meses.

Paulo Hartung e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, vão anunciar o novo concurso público na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva no Palácio Anchieta, em Vitória.

Antes de decidir pela realização do concurso – que vinha sendo mantido em sigilo dentro da PM –, Hartung conversou com o governador eleito Renato Casagrande. Em entrevistas, Casagrande tem dito que vai realizar concursos para as polícias Militar e Civil até que as necessidades das duas corporações sejam atendidas.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger