Cariacica, Anchieta e Guaçuí vão ganhar unidades do Corpo de Bombeiros

O comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Fronzio Calheira Mota, é um oficial de grandes ideias. Trabalha pensando o futuro da corporação, como forma de melhorar cada vez mais o tempo de resposta da instituição a quaisquer demandas da população.

Ele, em sua gestão – iniciada em janeiro de 2007 –, já construiu quatro novas unidades do Corpo de Bombeiros. Teve, este ano, a garantia do governo do Estado da ampliação para mais outras três unidades.
Na administração do coronel Calheira foi instalado o 4° Batalhão, em Marechal Floriano. Até então, o CBES tinha três batalhões: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Calheira também construiu mais três companhias: a 1ª Cia Independente (Guarapari); a 2ª Cia Independente (Aracruz); e a 3ª Cia (Nova Venécia) do 2º BPM (Linhares).

Segundo ele, o governo do Estado já autorizou a construção de mais três unidades do Corpo de Bombeiros: uma em Cariacica, em Anchieta e Guaçuí.
Toda essa expansão de unidades vai beneficiar a população. Afinal, o Corpo de Bombeiros vai conseguir reduzir em até 70% o tempo de resposta em uma ocorrência.

“Portanto, todas as intervenções feitas pelo governo do Estado nesse período são conquistas importantes, sobretudo, para a sociedade do Espírito Santo. Quando as demais três unidades (Cariacica, Anchieta e Guaçuí) estiverem concluídas, o Corpo de Bombeiros vai atender a população com muito mais rapidez e eficiência”, disse o coronel Calheira, em uma entrevista a ser publicada em breve no jornal O SENTINELA, da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger