Dilma anuncia pacto na segurança

A presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT), revelou nesta segunda-feira (01/11), que seu primeiro ato no Palácio do Planato, em janeiro de 2011, será convocar governadores para tratar das principais metas que ela pretende transformar em marcas de sua gestão: eficiência em segurança pública e melhoria na saúde.

Dilma disse que estes pontos fazem parte de seu compromisso geral com a erradicação da miséria no País.

“Meta é algo que você determina e corre atrás”, afirmou, em sua primeira entrevista como presidente eleita, à TV Record. Dilma também disse que vai lutar por educação de qualidade.

Dilma informou que vai convocar todos os governadores para uma reunião em Brasília, a fim de formar um pacto federativo para melhorar a saúde e a segurança no País.

Durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff prometeu incentivar os estados a criar em suas regiões metropolitanas as chamadas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), instaladas no Rio de Janeiro.

No Espírito Santo, o governador Paulo Hartung reativou, agora no final de seu governo, a Polícia Interativa, com a ocupação de cinco regiões da Grande Vitória.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger