Meninas tomam conta do portão das armas no quartel da PM de Nova Venécia

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Oberacy Emmercih Júnior, está com uma nova dor de cabeça. Denúncias de irregularidades na área do 2° Batalhão da PM (Nova Venécia) foram protocoladas na Corregedoria Geral da Corporação, no Ministério Pública Estadual, na Auditoria da Justiça Militar e em outros órgãos.

Uma delas dá conta de que o comandante do 2° BPM, tenente-coronel Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira, estaria colocando estagiárias de 16 anos para tomar conta do portão das armas do quartel. Isso é um perigo e, ao mesmo tempo, uma loucura!

O portão das armas (para nós, ciovis, portão de entrada de um quartel militar) tem que ser vigiado por policiais militares fardados e armados e fardados. Ele (portão) é a única entrada de um quartel.
É o primeiro ponto de segurança de uma unidade militar. Num quartel ficam guardadas armas, munição, veículos, aparelhos de comunicação, processos administrativos, inquéritos criminais e outros documentos de grande importância para a Corporação e o Estado brasileiro.

Bandidos que quiserem invadir um quartel têm que, primeiramente, passar pelos policiais que ficam no portão das armas. Neste caso de Nova Venécia, a ação criminosa de marginais ficaria muito mais fácil porque meninas de 16 anos é que tomam conta do setor.

No local estavam, inicialmente, policiais militares da reserva que voltaram voluntariamente para a ativa. Só que o comandante do 2° BPM teria deslocado os militares para o policiamento ostensivo nas ruas, o que é também irregular. A lei que criou o direito de militares da reserva voltarem á ativa proíbe que eles atuem nas ruas e maneira ostensiva.
O Blog do Elimar tem fotos que registram as meninas trabalhando no portão das armas do 2° BPM. Só não está publicando porque estaria colocando em risco a vida das estagiárias. Uma das fotos mostra uma estagiária abrindo portão para entrada de uma viatura. Outra foto, mostra uma menina pintando a parede do portão das armas.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger