Projetos da PMES são semifinalistas do Prêmio Inoves

Três projetos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) são semifinalistas do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves): o Programa de Reabilitação da Saúde do Toxicômano e Alcoolista (Presta), o Respirar um Ar Livre do Tabaco é Direito de Todos, ambos desenvolvidos no Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas), desenvolvido no 10º Batalhão da PM, em Guarapari.

Inscrito pela primeira vez no Prêmio Inoves, a indicação do Programa de Reabilitação da Saúde do Toxicômano e Alcoolista (Presta) entre os semifinalistas é comemorada pela equipe.

O coordenador do projeto, tenente Rubens José Loureiro, destaca que “esta é uma oportunidade de apresentar a iniciativa que já é desenvolvida há 15 anos e tem proporcionado resultados favoráveis à recuperação das pessoas que são atendidas”.

Já o Respirar um Ar Livre do Tabaco é Direito de Todos, também desenvolvido no HPM, participa pela segunda vez no Prêmio.

O idealizador do projeto Repas, major Jailson Miranda, coordenador estadual de Polícia Interativa, destaca a importância do trabalho ter tido continuidade em Guarapari.

“O Repas é uma ferramenta significativa na comunidade. Por isso é gratificante tê-lo entre os semifinalistas no Inoves. Visamos, neste ano, o mesmo êxito que em 2009, quando o projeto ficou entre os três finalistas na categoria Participação e Controle Social”, comentou Miranda.

Os projetos Banda Júnior, Rede de Proteção de Ambientes Seguros (Repas), Jovens de Atitude e o Grupo de Teatro, iniciativas desenvolvidas na PMES, ganharam destaque no Ciclo 2009 do Prêmio Inoves.

A Banda Júnior venceu na categoria Inclusão Social, uma das mais concorridas da premiação. Já o projeto Repas, desenvolvido pelo 10º BPM, ficou entre os três finalistas na categoria Participação e Controle Social.

O projeto também recebeu a Menção Especial - Destaque Parceria, como reconhecimento ao projeto que mais se destacou entre todos os demais inscritos. Os projetos Jovens de Atitude e Grupo de Teatro ficaram entre os semifinalistas.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger