Surgem nomes para comando das polícias

Se não saiu ainda o nome do futuro secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), surgem, porém, indícios de quem possa estar à frente da Polícia Civil e da Polícia Militar do Espírito Santo a partir de janeiro de 2011.
Na Civil, hoje um dos nomes mais cotados para substituir o atual chefe, Júlio Cezar de Oliveira, é o do atual secretário de Defesa Social da Serra, delegado Joel Lyrio Júnior.
Trata-se de um profissional que fez carreira brilhante na Polícia Civil e é querido e respeitado pela categoria. Tem trânsito livre em todos os segmentos da sociedade, pois já atuou como uma espécie de relações públicas da instituição.
A escolha do novo comandante geral da PM parece mais complicada. Até mesmo o atual governador Paulo Hartung já teria saído a campo para ajudar na escolha, segundo fontes do Palácio Anchieta.
Recentemente, Hartung teria pedido ao atual comandante geral da PM, coronel Oberacy Emmerich Júnior, para apontar alguns nomes para sua sucessão.
Emmerich indicou três nomes. Todos, no entanto, ainda são tenentes-coronéis e o governo já estaria preparando a promoção deles – para isso, teria que antecipar a aposentadoria de outros coronéis. Os nomes que teriam sido indicados por Emmerich a Paulo Hartung são os dos tenentes-coroneis Anselmo Lima, Ronalt Willian de Oliveira e Dejenir Braga Silva.
Entretanto, o nome que mais agradaria ao governador eleito Renato Casagrande é o de um outro coronel que tem muito mais experiência.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger