Comando da PM confirma informação do Blog do Elimar e exonera comandante de Batalhão acusado de assédio sexual

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Oberacy Emmerich Júnior, publicou nesta quinta-feira (23/12) a exoneração do tenente-coronel Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira do cargo de comandante do 2° Batalhão da PM (Nova Venécia).

Gonçalves, que já está sendo substituído pelo major Rogério Maciel Barcelos, é acusado de assédio sexual contra uma soldado do 2° BPM, além de perseguir policiais militares que eram seus subordinados e de desrespeitar um coronel do Alto Comando da PM.

A exoneração de Gonçalves foi postada no Blog do Elimar na madrugada de quarta-feira (22/12). Ele perde o cargo depois de uma série de denúncias de perseguição a policiais militares e de assédio sexual contra uma soldado do 2° BPM, feitas Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES).

A exoneração, assinada pelo comandante Oberacy Emmerich, está publicada no BCG 051 de 23/12/2010; Portaria n° 227-S de 23/12/2010.

A Portaria diz o seguinte: Resolve exonerar do cargo de tenente-coronel QOC (Quadro de Oficiais Combatentes) o comandante do 2° Batalhão da PMES, tenente-coronel Carlos Rogério Gonçalves de Oliveira.
Designar para responder pelo cargo de tenente-coronel QOC comandante do 2° Batalhão o major Rogério Maciel Barcelos.

O diretor da ACS/PMBM/ES, Flávio Gava, disse a decisão do comandante Emmerich significa uma vitória para os policiais e sinal de que justiça está sendo feita.

‘‘Esperamos agora que os fatos que foram denunciados sejam esclarecidos e que uma punição exemplar seja aplicada’’, disse Flávio Gava.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger