Confirmada informação do Blog do Elimar: coronel Anselmo assume o comando geral da PM

O governador eleito Renato Casagrande anunciou nesta quarta-feira (22/12) que o recém promovido coronel Anselmo Lima será o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo.

Conforme o Blog do Elimar já havia antecipado, Anselmo será o substituto do coronel Oberacy Emmerich Júnior. Ele é um dos nomes sugeridos pelo próprio Emmerich.

Também foram confirmados o coronel Marcos Aurélio Capita da Silva, que vai permanecer como subcomandante geral da PM, e o coronel Dejanir Braz Pereira da Silva, que assume a Corregedoria Geral da PM.

A transmissão do cargo será no dia 7 de janeiro de 2011, às 20 horas, no Quartel Geral da Polícia Militar, em Vitória. A solenidade contará com a presença do governador Renato Casagrande.


A assessoria de imprensa de Renato Casagrande liberou o currículo dos três oficiais.
CORONEL ANSELMO LIMA - COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

Natural de Alegre, o futuro comandante da PM é casado, tem 48 anos, e é pai de um casal de filhos. Mora em Alegre e há 28 anos integra a corporação militar. Fez o curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (1983 e 1985) e especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 1998. Comandou a Companhia Independente de Afonso Cláudio entre 2000 e 2002 e também o 9º Batalhão da PM de Cachoeiro de Itapemirim de 2005 a 2007. Foi Diretor-Adjunto de Apoio Logístico da PMES entre 2007 e 2008. Atualmente, é Comandante do 3º Batalhão da PMES, localizado em Alegre.

CORONEL MARCOS AURÉLIO CAPITA DA SILVA - SUBCOMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR

Nascido em Natividade (RJ), tem 49 anos, é casado, pai de duas filhas e reside em Vitória. Ingressou na Polícia Militar há quase 30 anos. Fez o curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar do Estado de Pernambuco entre 1981 e 1983 e tem especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desde 1998. Foi Subcomandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano da Grande Vitória (CPOM) entre 2005 e 2006; Diretor de Finanças da Polícia Militar de 2007 a 2008; Corregedor da PMES em 2009; e Subcomandante Geral em 2010. Também comandou o 9º Batalhão da PMES, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, e atuou por muitos anos no Serviço de Inteligência capixaba.

CORONEL DEJANIR BRÁZ PEREIRA DA SILVA - CORREGEDOR GERAL DA POLÍCIA MILITAR

Natural de Colatina, o Coronel Dejanir é casado, tem um filho e reside em Vitória. Ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) há 28 anos, quando fez curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (1983 e 1985). Em 1998, fez especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi Comandante do Batalhão de Missões Especiais da PMES e do Batalhão de Trânsito da corporação. Atualmente, exerce a função de diretor-adjunto de Ensino da Polícia Militar capixaba.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger