Emoção marca congratulação de Natal dos delegados de Polícia Civil capixaba

Um saudável café da manhã marcou, nesta quinta-feira (09/12), a congratulação de Natal dos delegados de Polícia Civil do Espírito Santo. Foram momentos de emoção, em que estiveram presentes antigos chefes de Polícia.

O café da manhã foi realizado na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindelpo), em Bento Ferreira, sendo organizado pelo presidente da entidade, Sérgio Nascimento Lucas, seu vice, Custódio Castelani, e demais diretores.

Momentos que duraram no máximo duas horas, mas que serviram para a congratulação de mais de 70 profissionais, que passaram boa parte do tempo falando sobre...TRABALHO.

Só se via delegado comentando sobre inquérito policial, mas nada que possa ser divulgado. Pelo menos por enquanto.

Antes mesmo das 8 horas lá estava o presidente do Sindelpo, delegado Sérgio Lucas, para recepcionar os colegas. Aos poucos foram chegando ‘‘velhos’’ e jovens delegados, alguns com menos de três anos de experiência, mas demonstrando todo gás para ajudar o Estado a lutar cada vez mais para redução dos índices de criminalidade.

Um dos exemplos é que em breve Guarapari vai contar com uma nova sede para seu Departamento de Polícia Judiciária, muito mais acessível ao público. O verão promete e Guarapari merece um distrito policial á altura dos mais de 400 mil turistas que visitam o balneário no verão.

Entre os delegados experientes, destaque para ex-chefes de Polícia Civil, como Emerson Gonçalves da Rocha, Antônio Carlos Mendonça, João Manoel, Adão Rosa, André Neves e Natanael Cardoso, que falou em nome da categoria em seu discurso.

Também presente – e igualmente idolatrado pelos colegas – estava o deputado estadual eleito Gilsinho Lopes, atual chefe da Superintendência de Polícia Prisional e Coordenador de Polícia Regional.

No final do café, o presidente Sérgio Lucas deu início ao sorteio de três aparelhos de TV LCD 32 polegadas, um notebook e duas cestas de Natal.

Após a congratulação, os delegados voltaram aos seus postos, porque, afinal, trabalho é o que não falta no setor de segurança pública do Espírito Santo.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger