Casagrande e PR vão fechar com Chamoun para presidência da Assembleia Legislativa

Notícia obtida com exclusividade pelo Blog do Elimar – que desta vez vai entrar na seara da política – dá conta de que o deputado estadual Rodrigo Chamoun (PSB) vai ser o novo presidente da Assembleia Legislativa.

O acerto final para uma candidatura única na disputa do cargo terminou na madrugada desta quinta-feira (27/01) e vai ser concluído daqui a pouco, depois do meio-dia, na sede do PR.

Durante a madrugada, lideranças do PR, PSB e o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB), que pretendia disputar também a presidência da Assembleia, se reuniram em Vila Velha. No encontro, teria sido firmado um acordo no sentido de sensibilizar Borges a abrir mão da candidatura em favor de Chamoun.

Sérgio Borges teria aceitado e, assim, vai ficar com a presidência da Comissão de Finanças da Assembleia.

Por volta das 12horas desta quinta-feira, haverá nova reunião entre os deputados do PR, junto como prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (que é presidente do partido no Estado), e o deputado Rodrigo Chamoun, em que os republicanos anunciarão oficialmente apoio à candidatura de Chamoun.

No decorrer da tarde, será a vez do governador Renato Casagrande anunciar seu apoio, então, a Rodrigo Chamoun, que passaria a ser o único candidato à presidência da Assembleia Legislativa.

“O governador (Renato Casagrande) tem deixado claro desde o início do processo que ele não quer racha na Assembleia. Porém, tem frisado que quer uma Assembleia independente. É esta postura que nós, do PR, também defendemos”, disse um representante do partido.

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será no dia 1º de fevereiro, quando os deputados tomam posse para a próxima legislatura.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger