Ministério Público confirma informação do Blog do Elimar e pede ajuda de familiares de vítimas para elucidar assassinatos

Conforme o Blog do Elimar informou em primeira não em postagem efetuada no dia 21 de dezembro de 2010, o Ministério Público do Espírito Santo e a Polícia Civil criaram uma Força Tarefa para investigar os 13.610 inquéritos relativos a assassinatos até o dia 31 de dezembro de 2007.

E mais: o Blog informou também que as duas instituições dariam início a uma campanha, no sentido de pedir ajuda dos familiares das vítimas para chegar aos culpados pelos crimes. E essa campanha já começou e está sendo noticiada pelos jornais, TVs, rádios e sites nesta sexta-feira (21/01).

O Ministério Público informa que parentes de vítimas e cidadãos em geral que tiverem informações sobre homicídios sem solução devem se dirigir à sede da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória e auxiliar na conclusão dos inquéritos.

A Força Tarefa encarregada da conclusão dos inquéritos é composta por 21 promotores de Justiça que atuam de forma voluntária. O grupo trabalha para atingir a Meta 2, fixada pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A Meta 2 consiste em analisar e concluir todos os inquéritos e procedimentos investigatórios de homicídios instaurados até 31 de dezembro 2007 e que ainda se encontrem sem solução.

Dos 14 mil inquéritos inconclusos no Estado, 1.500 já foram entregues na sede da Força Tarefa e são analisados pelos promotores.

A Força Tarefa funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas, na Rua Henrique Novais, 76, Centro de Vitória-ES, próximo à loja C&A. Os telefones para contato são (27) 3222-6977 e (27) 3222-7084.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger