PM retira do site informações sobre Policiamento Eletrônico Móvel

A Polícia Militar retirou de sua página oficial na interne o link que dava informações sobre o projeto do Policiamento Eletrônico Móvel, que está em estudo na corporação.

A retirada se deu por volta das 20 horas da última sexta-feira, horas depois que o assunto voltou a ser abordado pela imprensa – primeiramente, pelo Blog do Elimar e, no sábado, na coluna Victor Hugo, de A Gazeta.

Ninguém entendeu a ordem dada pelo comandante geral da corporação, coronel Anselmo Lima, de retirar o link do ar. Até porque, o Policiamento Eletrônico não era segredo e já vinha sendo noticiado pela imprensa há mais de seis meses.

O projeto, no entanto, não vai parar. Inicialmente, conforme o Blog do Elimar informou na sexta-feira, 22 viaturas vão chegar em 15 dias para que, em um mês, os equipamentos possam ser instalados nos veículos.

As 22 viaturas servirão de projeto-piloto nas ruas da Grande Vitória e vai ajudar a PM a combater a criminalidade, com os comandantes de unidades podendo acompanhar em tempo real qualquer ação policial nas ruas.

Depois de um período, o Alto Comando da PM vai avaliar o resultado do projeto e encaminhará um relatório ao governador Renato Casagrande e ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, que darão a palavra final sobre a necessidade de continuar usando o sistema – se a resposta for positiva, o governo contratará os serviços, com a compra de mais equipamentos de câmera de vídeos para serem instaladas em outras viaturas, motos e até no helicóptero da PM.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger