Comandante da PM vê com otimismo a integração das ações com a Polícia Civil

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Lima, vê com otimismo a possibilidade de integração com a Polícia Civil, conforme determinou o governador Renato Casagrande.

“As instituições de segurança pública não podem deixar de ter como meta a integração, como forma de unir esforços e forças para melhorar o combate à criminalidade”, disse Anselmo Lima, durante a posse do novo chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, na quinta-feira (03/02).

“Precisamos quebrar paradigmas que venham existir no caminho da integração”, completou o coronel.

Anselmo Lima disse ainda que vai se reunir com os comandantes de todos os batalhões para discutir a criação de Gabinetes de Ação Integrada nos municípios do Estado, como também quer o governador Renato Casagrande.

O comandante Anselmo Lima considerou importante a fala do delegado Joel Lyrio, que disse que vai transformar a Polícia Civil em uma polícia cidadã, agindo com mais interatividade com as comunidades.

“O trabalho de proximidade que a PM já realiza com as comunidades, diuturnamente, já faz surgir essa interatividade em nossa corporação. A função da PM já é de interatividade”, destacou o comandante Anselmo Lima.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger