Governo prepara um choque de ordem nas ruas da Grande Vitória

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) trabalha em duas frentes na tentativa de reduzir os índices de criminalidade.

Um é colocar um maior número de policiais militares e civis nas ruas da Grande Vitória, para dar à população uma sensação de segurança. A outra é passar para a sociedade que policiais acusados de crimes estão sendo punidos.

Para arrumar a casa da segurança – um dos setores que o governo Paulo Hartung deixou desarrumado –, o secretário Henrique Herkenhoff está dando todo poder político e administrativo aos comandantes das polícias Militar e Civil para punir, com rigor, policiais acusados de crime.

Na PM, o seu comandante, coronel Anselmo Lima, vai anunciar a qualquer momento que outros oficiais serão submetidos ao Conselho de Justificação. Só para lembrar: o secretário mandou o coronel Julio Cezar Costa para o Conselho de Justificação porque o oficial falou a palavra ‘‘merda’’ numa ordem dada a um capitão do Ciodes. Se o ‘‘crime’’ do coronel foi considerado ‘‘gravíssimo’’ pelo secretário da Segurança, imagine quando ele tomar conhecimento que há outros crimes dentro da PM?

Outra ação emergencial que está sendo elaborada pelos assessores técnicos do secretário é reunir um grupo grande de policiais para ocupar as rua da Grande Vitória. Assessores militares de Henrique Herkenhoff avaliam que chegou a hora do novo governo mostrar à população que tem de fato planos para reduzir os índices de assassinatos.

E um choque de ordem nas ruas, segundo esses assessores, vai ser uma resposta rápida e imediata que a sociedade está aguardando.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger