Se processos aparecerem para secretário da Segurança, outros oficiais serão submetidos ao Conselho de Justificação da PM

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, assegurou na tarde desta quinta-feira (03/02) ao Blog do Elimar que outros oficiais da Polícia Militar poderão ser submetidos ao Conselho de Justificação da PMES caso haja necessidade.

A informação foi dada diante da pergunta se outros casos de delitos envolvendo oficiais, de natureza até mais grave do que o do coronel Julio Cezar Costa, poderão ser encaminhados por ele (Herkenhoff) ao Conselho de Justificação. O secretário foi objetivo em sua resposta:

‘‘Se os processos (contra oficiais) aparecerem para mim, tomarei as mesmas providências. O procedimento é igual para todos’’.

Na quarta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou a decisão tomada por Henrique Herkenhoff contra o coronel Julio Cezar Costa. O oficial foi afastado de suas funções na PM e vai ser submetido ao Conselho de Justificação, porque falou a palavra ‘‘merda’’ em um diálogo áspero com um capitão do Ciodes.

Conforme o Blog do Elimar informou em postagem anterior, se o secretário da Segurança mantiver o mesmo rigor daqui para frente, pelo menos 300 oficiais estarão na lista para terem sua conduta avaliada pelo Conselho de Justificação da PM.

Tão logo ouviu o secretário o Blog do Elimar conversou com o comandante geral da PM, coronel Anselmo Lima. O comandante foi informado sobre a resposta do secretário que disse que se processos contra outros oficiais aparecerem na Sesp, ele (Herkenhoff) tomará a mesma decisão que tomou contra o coronel Julio Cezar. Anselmo Lima respondeu:

‘‘Esse assunto (Conselho de Justificação) está a cargo da Secretaria da Segurança’’.

Henrique Herkenhoff e o coronel Anselmo Lima foram ouvidos pelo Blog do Elimar logo após a cerimônia de posse do novo chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, no auditório da Chefatura de Polícia Civil, na Reta da Penha, na tarde desta quinta-feira.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger