Assembleia Legislativa vai conceder Comenda Alexandre Martins a três personalidades

Conforme o Blog do Elimar já informou, o dia 24 deste mês vai ser marcado por uma série de palestras no seminário sobre combate ao crime organizado no Estado, no Centro de Convenções de Vitória, para lembrar a data de aniversário da morte do juiz Alexander Martins de Castro Filho.

No mesmo dia, a partir das 18h30, a Assembleia Legislativa vai conceder comendas a três personalidades do Estado: o coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, advogado e professor de Direito Alexandre Martins de Castro – pai do juiz assassinado –, o ex-governador Paulo Hartung e o juiz Carlos Eduardo Lemos Ribeiro.

A Comenda Alexandre Martins de Castro Filho foi criada na legislatura passada por sugestão do deputado estadual Cláudio Vereza. A lei que a criou diz que a comenda é entregue somente a uma personalidade por ano. No entanto, desde que foi criada, em 2009, é a primeira vez que a comenda será concedida a cidadãos. Por isso, será dada a três de vez.

Outras personalidades receberão medalhas criadas para homenagear o juiz Alexandre Martins, que foi morto quando combatia os chamados ‘‘tubarões’’ do crime organizado capixaba. O juiz combatia o braço armado e o braço financeiro do crime organizado.

A grande incógnita é saber se Paulo Hartung, que estaria de férias nos Estados Unidos, chegará a tempo para participar da cerimônia e receber a honraria.

A indicação da concessão da comenda a Alexandre Martins (pai), Carlos Eduardo Lemos Ribeiro e a Paulo Hartung é do deputado estadual e ex-secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social Rodney Miranda.

Mais informações sobre o seminário no link http://elimarcortes.blogspot.com/2011/03/seminario-no-dia-24-de-marco-vai.html
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger