Comissão de Segurança faz visita ao comandante geral da PMES

Deputados que integram a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fizeram uma visita ao comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Anselmo Lima, na tarde desta quarta-feira (16/03), no quartel de Maruípe.

Estiveram presentes o presidente da Comissão, deputado Gilsinho Lopes, e mais dois integrantes: os deputados Josias Da Vitória e Luiz Durão.

Na oportunidade, o presidente Gilsinho Lopes colocou a Comissão de Segurança à disposição do comandante Anselmo e de todos os integrantes da PMES – praças e oficiais –, para ajudar no combate a violência no Estado.

‘‘Tratou de uma visita que estamos realizando as instituições de segurança pública. Estamos nos colocando à disposição das autoridades constituídas para ajudar no que for preciso para melhorar o combate a criminalidade na Grande Vitória e nos demais municípios capixabas’’, salientou Gilsinho Lopes.

Segundo ele, os integrantes da comissão tomaram conhecimento também do orçamento da PM para os próximos anos e qual o efetivo da corporação.
Na mesma reunião ficou estabelecido que o Batalhão de Ibatiba, indicação do deputado Da Vitória, pode servir de modelo para os demais batalhões instalados no Estado. Segundo o comandante Anselmo, a PM trabalha para ter um projeto padrão de Batalhão em todo o Estado.

O coronel Anselmo Lima, ao final da reunião, agradeceu a visita dos membros da Comissão de Segurança ao quartel do Comando Geral da PM e garantiu que toda a corporação (dos praças aos oficiais) está consciente de sua responsabilidade no combate a violência.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger