Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30/03) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado.

A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as Polícias Civil, Militar, militares do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais em seu contracheque todo mês.

"Diante da impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra, apresento esta proposição que permitirá que empresas tenham sua logomarca aplicada nos uniformes/fardamento dos órgãos de segurança, e em contrapartida participarão com verba que irá diretamente para os servidores", argumenta o deputado no texto do projeto.

A fonte da notícia é o Blog da Renata, que traz notícias da caserna. A iniciativa do deputado Wagner Montes é polêmica. Vai dar no que falar, mas é uma ideia que deve ser levada em consideração.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger