Mais de 50 mil balas de diversos calibres somem de almoxarifado da Polícia Civil do Espírito Santo

Um esquema criminoso desviou mais de 50 mil balas de armas de diversos calibres da Polícia Civil do Espírito Santo. No total, mais de R$ 100 mil saíram dos cofres públicos para comprar a munição.

A informação é do site Folha Vitória e confirmada pela instituição policial. O roubo ocorreu no final de 2010, mas somente agora se tornou conhecido.

"Com certeza daria para fazer uma boa guerrilha durante um bom tempo. Nós fornecemos munições para bandidos e temos que tentar recuperá-las o mais rápido possível. Sabemos que são os policiais que ficam em risco. É lamentável que munições que deveriam ser usadas para proteger a população se encontrem nas mãos de criminosos", esclareceu o presidente da Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Assinpol), Júnior Fialho.

Um ano depois que a munição foi comprada pela polícia, fiscais da Receita Federal encontraram mais de 900 balas de uso restito das Forças Armadas em uma loja de peças localizada no bairro Goiabeiras, em Vitória. Um policial militar foi preso e outros dois estão sendo investigados por suspeita de envolvimento na venda do lote de munição desviado da Polícia Civil. Além deles, um funcionário da empresa que presta serviços de limpeza está detido. Ele é suspeito de participar do esquema criminoso.

Segundo o corregedor geral da Polícia Civil, delegado Emerson Gonçalves da Rocha, o caso é um verdadeiro absurdo.

"Estamos com três divisões da Corregedoria e mais de cinco delegados trabalhando nesse fato. Com certeza, mostraremos para a sociedade o resultado desse trabalho. Estamos investigando e tomando as providências cabíveis", esclareceu o delegado-corregedor.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger