Secretário da Segurança reúne comandantes da PM para discutir política de segurança

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Lima, se reuniram na tarde desta segunda-feira (04/04), com os 25 comandantes dos Batalhões da PM, das Companhias Independentes e dos Comandos de Policiamento Ostensivo (CPO"s) para transmitir - na semana em que a Polícia Militar do Espírito Santo comemora 176 anos de fundação - orientações do governador Renato Casagrande em relação à nova política estadual de segurança.

Herkenhoff aproveitou o encontro para fazer um resumo da viagem que realizou a Pernambuco no mês passado, quando conheceu na prática as propostas do Pacto Pela Vida - projeto que conseguiu reduzir a criminalidade naquele Estado -, ao mesmo tempo em que pediu aos comandantes "maior ênfase no cumprimento dos mandados de prisões expedidos pela Justiça e na repressão qualificada à criminalidade".

O secretário recomendou que o volume de investigações seja ampliado ao máximo antes das operações de repressão às organizações criminosas, para que a polícia possa, desta maneira, colher evidências e provas com antecedência, e não apenas na hora dos flagrantes.

Herkenhoff também definiu prioridades para a PM e ressaltou que uma das principais metas dos órgãos estaduais de segurança é a diminuição dos índices de criminalidade, violência e de homicídios no Estado.

Segundo ele, nos três primeiros meses de 2011 houve uma redução de 17,2% no número de homicídios no Estado, em comparação com o mesmo período do ano passado.

"Mas isto não é motivo para comemoração, pois o número de vítimas ainda é alarmante, embora a gente saiba que a maior parte dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas. Portanto, temos uma árdua missão pela frente", declarou o secretário da Segurança.

Após a reunião com a cúpula da PM, o secretário Herkenhoff esteve no Palácio Anchieta, onde participou de mais uma reunião do comitê do eixo "Prevenção e Redução da Criminalidade", do qual fazem parte os secretários Guilherme Pereira (Planejamento), André Garcia (Ações Estratégicas), Ângelo Roncalli (Justiça) e Sandra Cola (Comunicação), além do procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice, do comandante da PMES, coronel Anselmo Lima, do chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio Júnior, e da presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Ana Paula Vescovi. (Texto da Assessoria de Imprensa da Sesp).
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger