Ação da PM em Gurigica, que resultou na morte de traficante, foi legal e dentro da lei: militares estão de parabéns

O governo do Estado não pode recuar e nem cair no “chororô” de moradores de Gurigica, que, a mando de traficantes da região, passaram a atacar viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e incendiaram e apedrejaram ônibus, entre a noite de sexta-feira e este sábado (28/05).

Ao abordar suspeitos de tráfico, na noite de sexta-feira, na rua Waldir Meireles, conhecida como a Rua do Pó, a Polícia Militar foi recebida a tiros. Os militares se defenderam, mataram um traficante e feriram outro.

Agiram em nome da lei, em nome do Estado. É assim que se faz um Estado presente, com sua força para proteger a população.

Dois dias antes, a mesma PM já havia dado “um tiro” no tráfico, ao apreender uma quantidade de oxi, a nova droga da morte, no Bairro da Penha. A apreensão revoltou os traficantes da região, que fica próxima a Gurigiga.

Na noite de sexta-feira, a PM agiu em nome da lei, atirando para se defender de traficantes perigosos e defender a população.

Instigados pelos chefões do tráfico – que, por serem covardes, ficam do alto de suas fortaleza, em Gurigica, dando ordem para seus soldados –, moradores demonstraram estar “revoltados”.

Incendiaram ônibus e apedrejaram até militares do Corpo de Bombeiros, o que é um ato covarde – os bombeiros só sabem salvar vidas.

Em troca pela demonstração de revolta, muitos daqueles jovens que incendiaram ônibus e atacaram os policiais a pedradas, ganharam papelotes de cocaína e buchas de maconha, segundo o Blog do Elimar apurou.

O major Assis, que passou a noite de sexta-feira apurando toda a ação da PM, voltou ao batente neste sábado. Incansável, o oficial colocou a tropa novamente na rua para proteger a população.

A PM agiu de maneira legal e dentro da lei. Os militares jamais foram truculentos na ação. Estavam lá para proteger a sociedade. Estão de parabéns.

Que o governo capixaba continue sabendo reconhecer sempre o valor de um soldado que vai para a rua com um único objetivo: salvar vidas. Foi isso que a PM fez ao responder à altura os tiros disparados pelos traficantes de Gurigica.

Os militares colocaram sua cara na reta e salvaram a vida de pessoas de bem que estavam no mesmo bar ocupado por bandidos.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger