Secretário pede voto de confiança a deputados e à sociedade para sucesso do novo plano de segurança do Estado

O secretário de Gestão Estratégica, André Albuquerque Garcia, pediu aos deputados estaduais e à sociedade capixaba um voto de confiança no novo plano de segurança do Estado, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade.

Ele fez o pedido durante sessão especial das Comissões Permanentes de Política Antidrogas e de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (16/05). Garcia esteve presente na sessão junto com o secretário da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, atendendo convite dos presidentes das Comissões Antidrogas, Rodney Miranda, e da Segurança, Gilsinho Lopes.

Ao falar do novo plano, André Garcia confirmou que a ideia do governador Renato Casagrande e de sua equipe é adotar políticas de prevenção, mas sem esquecer a repressão:

“Trata-se de um plano amplo, que buscará resultados positivos. Nossa preocupação é com a dimensão preventiva. Estamos planejando ações com várias secretarias de Estado. É um plano avançado com um modelo voltado para levar para regiões vulneráveis a presença do Estado”, disse o secretário, que, no entanto, preferiu não confirmar se o plano se chamará Estado Presente, conforme o Blog do Elimar informou em primeira mão na semana passada.

Segundo André Garcia, o Estado tem a obrigação de chegar às regiões onde mais ocorrem homicídios com a lógica de atender a população vulnerável:

“Temos a obrigação de levar serviços básicos às regiões vulneráveis. Por isso, pedimos um voto de confiança dos senhores e da sociedade, para que todos nós, juntos, possamos trabalhar para redução da violência”, pediu André Garcia.

Presidente da Comissão de Segurança, Gilsinho Lopes garantiu que o governo terá apoio dos deputados para implantar seu programa de segurança:

“Vamos dar voto de confiança ao secretário. A Assembleia estará apoiando as ações positivas no combate à criminalidade”, afirmou Gilsinho Lopes.

O secretário André Garcia afirmou, posteriormente, que para o plano de segurança alcançar o sucesso desejado pelo governo e pela população, é preciso que haja adesão dos municípios:

“No assunto prevenção, é necessário que os municípios façam a diferença”, ponderou Garcia.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger