Entidades de classe dos militares estaduais apresentam pauta de prioridades na Assembleia Legislativa

Atendendo a convite do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), as entidades de classe dos policiais militares e bombeiros militares do Espírito Santo vão participar da sessão ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Ales), na próxima segunda-feira (04/07), para apresentarem uma pauta de prioridades para este ano.

A pauta foi deliberada a pedido do deputado Da Vitória – um dos integrantes da Comissão – foi a vinda das associações de classe da Polícia Militar e Bombeiros Militares para apresentarem as suas prioridades, perspectivas e desafios para a preservação da ordem pública.

“Vai ser uma oportunidade boa para que todos os dirigentes de classe dos militares estaduais possam expor suas ideias”, frisou o deputado Da Vitória.

A sessão será às 11 horas, na Assembleia Legislativa, em um dos auditórios do andar “P”. Diretores e membros do Conselho Deliberativo da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES) estarão presentes à sessão.

Na mesma sessão da última segunda-feira (27/06), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa deliberou o agendamento de uma visita ao Departamento de Identificação da Polícia Civil do Espírito Santo, em atendimento a solicitação dos profissionais lotados naquele setor.

O presidente da Comissão, deputado Gilsinho Lopes (PR), informou que apenas 1% dos locais de crimes é atendido pelo Departamento de Identificação, dada a dificuldade estrutural que enfrentam os peritos.

O deputado estadual Luiz Durão (PDT) fez coro ao pedido e informou que é preciso fazer levantamento de todas as necessidades físicas, estruturais e de pessoal no Departamento de Identificação e cobrar das autoridades para que os problemas sejam sanados o mais rápido possível.

O parlamentar lembrou a visita feita semana passada pela Comissão ao Departamento Médico Legal (DML) e comentou que os deputados podem colaborar para a melhoria dos serviços prestados se tomarem conhecimento dos problemas existentes em cada área.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger