Rede Globo hostiliza policiais militares de todo o Brasil em horário nobre

A novela Insensato Coração, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e dirigida por Dennis Carvalho, é exibida em horário nobre pela Rede Globo. No capítulo 141, o personagem que interpreta o delegado Rossi acusou explicitamente todos os Policiais Militares Brasileiros de corruptos.

O que gerou grande constrangimento aos policiais que assistiam a novela juntamente com a sua família, tendo que explicar para os filhos o que é propina, é porque o ator que interpreta o delegado disse:

“Eu não sou GUARDA MUNICIPAL tão pouco POLICIAL MILITAR”, quando foi acusado pela personagem Paula de receber propina de motorista bêbado.

A Rede Globo, como emissora de televisão do Brasil, formadora de opinião e com sua reconhecida audiência, deixou claro que teve a intenção de denegrir a imagem e a honra dos Policiais Militares de todo o País. Isso é uma injustiça. Se há criminosos dentro das Policiais Militares, é um número insignificante. A maioria e a Corporação num todo não podem pagar por uma minoria irrisória.

O vice-presidente e responsável pelo Departamento Jurídico da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM), cabo Marco Antônio Bahia Silva, afirmou que a Associação vai exigir uma explicação pública da emissora pelo posicionamento pejorativo em relação aos Policiais Militares.

“A Aspra já está preparando uma ação judicial de reparação dos danos sofridos pelos policiais militares e seus familiares, tendo em vista a repercussão negativa que atingiu toda a Classe Militar”, enfatizou o dirigente.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger