Reajuste para major e capitães da PM e do Corpo de Bombeiros pode chegar a 42%, mas 3° sargento vai ter salário reduzido

Na postagem anterior, o Blog do Elimar publicou com exclusividade estudo sobre como deverão ficar os novos salários dos policiais militares e dos bombeiros militares do Espírito Santo. O estudo foi elaborado por um grupo de oficiais, coordenado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fronzio Calheira.

Um oficial lotado na Diretoria de Pessoal (DP) da Polícia Militar elaborou, a pedido do blog, um esboço sobre como ficarão os novos salários, caso o estudo seja aprovado pelo governador Renato Casagrande, levando em consideração a referência 17.

O oficial mostra, em quadro abaixo dentro desta postagem, o subsídio atual em cada patente e graduação dos quadros da PM e do Corpo de Bombeiros; mostra também para quanto vai o salário em cada patente e graduação; informa a diferença entre o salário atual e o futuro vencimento; o percentual de reajuste; e a diferença entre níveis de hierarquia proposto.

De acordo com o cálculo efetuado pelo oficial da DP, um coronel terá reajuste de 24%, enquanto um tenente-coronel vai ter aumento de 33%. Os majores e capitães terão reajuste de 42%.

Em contrapartida, um 3° sargento não terá reajuste. Pelo contrário, de acordo com o estudo a qual o Blog do Elimar teve acesso na sexta-feira, um 3° sargento da PM e do Corpo de Bombeiros passará a receber salário de R$ 4.538,83 - hoje, o vencimento dele é de R$ 4.553,50. Já um soldado, que está dentro da referência 17, terá reajuste de 23%.

Clique em cima da tabela para ler com mais exatidão o esboço elaborado pelo oficial da DP da Polícia Militar.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger