Governo elabora nova escala de trabalho para policiais civis e militares e bombeiros militares

O governo do Estado está estudando adotar uma nova escala de trabalho para policiais civis e militares e bombeiros militares. Uma minuta do decreto a ser assinado a qualquer momento pelo governador Renato Casagrande foi obtida pela Associação dos Peritos Papiloscópico da Polícia Civil.

Se entrar em vigor, a jornada de trabalho normal dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares passará a ser de 40 horas semanais, com jornadas diárias de oito horas, com dois dias de descanso por semana. Hoje, policiais militares e bombeiros militares costumam trabalhar 12 horas e descansar 48 horas. Ou, têm escala de 24 horas com 32 horas de descanso.


Os policiais militares que atuarem no policiamento ostensivo a pé, bicicleta ou montados a cavalo terão jornada diária normal de sete horas, totalizando 35 horas semanais, diz o estudo.

O presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo, Antônio Tadeu Nicoletti Pereira, informou que já procurou se reunir com demais dirigentes de outras entidades de classe da Polícia Civil para que, juntos, possam construir uma outra escala de trabalho e fazer uma contra proposta ao governo do Estado.

A assessoria de imprensa do do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, confirmou apenas que estudos estão sendo realizados para elaboração de nova escala de trabalho. Por enquanto, Herkenhoff não falaria sobre o assunto porque se encontra no Rio de Janeiro, onde participa da 30ª Reunião Ordinária dos Secretários de Segurança Pública e da 11ª Conferência Interseg.

Abaixo, a cópia da minuta elaborada pelo governo do Estado, obtida pela Associação dos Peritos Papiloscópicos da Polícia Civil.







 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger