Secretaria da Segurança abre inscrições para Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) abriu, nesta segunda-feira (08), as inscrições para o Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo, que será realizado no dia 27 de agosto, das 14 às 19 horas, no Centro de Convenções de Vitória. O principal objetivo do evento é discutir ferramentas de gestão que possam ajudar a otimizar os recursos públicos estaduais (materiais, humanos e financeiros) e oferecer maior qualidade aos serviços prestados à população capixaba.

As inscrições para o evento - que está sendo promovido pela Sesp, com apoio da Petrobras - vão até o dia 21 de agosto e só podem ser feitas pela Internet, por meio do site http://seminario.sesp.es.gov.br.

Foram abertas 1.800 vagas no total, com prioridade para servidores das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, secretarias de Estado e servidores dos órgãos de segurança e de justiça de municípios interessados em obter maior aprimoramento técnico-profissional. Informações adicionais podem ser obtidas pelo email seminario@sesp.es.gov.br e também pelos telefones (27) 3636-1503/3636-1504, com as servidoras Danielly e Patricia.

Programação

Três palestras estão programadas para o Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo: às 15 horas, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Geaquinto Herkenhoff, abordará o tema "Os Desperdiçadores de Tempo". Logo em seguida, às 15h45, o juiz do Tribunal de Justiça do Paraná, professor da PUC-PR e diretor geral da Escola de Magistratura do Paraná, Roberto Portugal Bacellar, vai proferir palestra com o tema "Os Gestores de Pessoas e de Conflitos da Pós-Modernidade".

E para fechar o evento, às 16h45, o psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor Augusto Cury apresentará palestra "Mentes Brilhantes - Excelência Emocional e Profissional", que será seguida de debate.



Palestrantes

Augusto Cury

Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, pós-graduado na França, desenvolveu uma das poucas teorias mundiais sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento, chamada "Inteligência Multifocal". Publicou as seguintes obras: "Nunca Desista de Seus Sonhos", "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes"; "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes"; e "Seja Líder de Si Mesmo". De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele é o escritor brasileiro mais lido da última década e já vendeu mais de 12 milhões de livros somente no Brasil. É best seller em mais de 50 países onde seus livros foram publicados e adotados em diversas universidades. Sua teoria sobre o funcionamento da mente e a construção da inteligência, publicada no livro "Inteligência Multifocal: Análise da Construção dos Pensamentos e da Formação dos Pensadores", tem sido usada em teses de mestrado e doutorado em diversos países, nas áreas de Psicologia, Ciências da Educação, Sociologia e Pedagogia.


Henrique Geaquinto Herkenhoff

Formado em Direito pela UFES, em 1991, Henrique Geaquinto Herkenhoff foi advogado privado, procurador da Prefeitura de Vitória, da UFES e do INSS, funcionário do Banestes e da Justiça Federal e professor do Curso de Direito da UFES, onde foi chefe de Departamento. Ingressou, por concurso, em 1996, no Ministério Público Federal e pouco depois foi Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Procurador Regional Eleitoral e Procurador Chefe do Ministério Público Federal no Espírito Santo, além de Procurador Regional da República no Estado. Em 2007, foi nomeado Desembargador Federal, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Em 2011, pediu exoneração do cargo de Desembargador Federal para assumir a Secretaria Segurança do Estado do Espírito Santo. Doutor em Direito Civil pela USP, Henrique Geaquinto Herkenhoff também é pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito do Estado. Autor de diversos livros publicados, é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.


Roberto Portugal Bacellar

Formado em Direito pela PUC-PR, onde também é mestre em Direito Econômico Social, Roberto Portugal Bacellar é especializado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense (Unipar), onde cursou MBA na área de Gestão Empresarial. É professor e diretor geral da Escola de Magistratura do Paraná, professor de Direito da PUC-PR e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná desde 1989.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger