Comandante altera escala de serviço dos militares estaduais

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Lima, baixou portaria alterando as escalas de serviço dos policiais militares capixabas.  De acordo com a Portaria nº 540-R, publicada no Boletim do Comando Geral nº 39 de 29 de setembro de 2011, a partir de agora os militares do efetivo operacional empregado em Viaturas de Rondas Ostensivas (RO´s) e Postos de Trânsito passam a ter a escala de serviço na modalidade de revezamento de 12 horas por 24 horas e 12 horas por 72 horas.


Agora, o militar passa a entrar no serviço às 7h30 e trabalha até as 19h30. Fica de folga 24 horas e volta ao trabalho às 19h30, permanecendo na escala até as 7h30 do dia seguinte. Após esse período, o militar passa a ter direito a folga de 72 horas (três dias), mas tem que participar de escala especial de seis horas no terceiro dia da folga.

Antes dessa decisão do comandante Anselmo Lima, a escala do militar capixaba era no revezamento 12 horas por 24 horas e 12 por 48 horas, sendo que no segundo dia da folga ele tinha que atuar em escala especial de seis horas.

“Esta era uma das maiores queixas da categoria. As escalas, antes dessa medida do nosso comadante geral, traziam estresse ao policial e o retirava do convívio familiar. A mudança, portanto, representa uma grande vitória para a categoria”, disse o 1° Tesoureiro da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Edvaldo Pereira.

Já o presidente da ACS/ES, Jean Ramalho, agradece ao comandante geral da PM, coronel Anselmo Lima, aos coronéis do Alto Comando da Corporação e comandantes de unidades pela mudança na escala de serviço dos militares.

“Agradecemos a todos os comandantes pela decisão de fazer as alterações. Eles, mais uma vez, demonstraram estar sensíveis aos anseios da tropa”, disse Jean Ramalho.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger