Em primeira mão: O Globo e A Gazeta informam em setembro o que o Blog do Elimar publicou há dois meses atrás

No dia 21 de julho de 2011, o Blog do Elimar publicou uma reportagem com o título "Os números que sustentam a cultura da impunidade''. Trata-se de uma publicação que informava como andavam os trabalhos das Forças Tarefas do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que receberam, no final do ano passado, a incumbência de solucionar os mais de 15 mil inquéritos relativos a homicídios que se encontravam parados na Polícia Civil capixaba até 31 de dezembro de 2007.

Reveja a reportagem no link http://elimarcortes.blogspot.com/2011/07/os-numeros-que-sustentam-cultura-da.html


Domingo, 3 de setembro de 2011, O Globo, o maior jornal do Brasil, abordou o mesmo assunto, retratando que no Rio a impunidade também está imperando. Veja a publicação de O Globo no link http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/03/para-cumprir-metas-estado-do-rio-arquiva-96-dos-inqueritos-de-homicidio-925282553.asp

Terça-feira, dia 6 de setembro, A Gazeta, um dos maiores e mais importantes jornais do Espírito Santo, abordou o mesmo assunto de O Globo e do Blog do Elimar, relatando a impunidade em solo capixaba. Veja mais informações no link http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/955419-90-dos-inqueritos-voltam-para-a-policia.html

Como se vê, no jornalismo os assuntos nunca ficam velhos. O que o Blog do Elimar noticiou em julho foi repetido, dois meses depois, em dois grandes jornais brasileiros, com direito a manchete principal na primeira página. O assunto mereceu.

O tratamento dado ao assunto por A Gazeta e O Globo demonstra como a impunidade é um dos principais motivos para o crescimento, há décadas, da violência no Brasil. E é uma prova de que os leitores do Blog do Elimar estão sempre sendo informados em primeira mão quando o assunto é segurança pública. Sem pieguismo!
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger