Um almoço regado a bom papo no Clube dos Oficiais

Nesta sexta-feira, pudemos participar de um almoço ao lado de nobres oficiais que honraram e ainda honram a Polícia Militar do Espírito Santo. Foi no Clube dos Oficiais, em Camburi.


Estivemos por lá atendendo a um convite do coronel reformado João Nascimento dos Reis, que já foi comandante geral do Corpo de Bombeiros – quando a corporação era ligada administrativamente à Polícia Militar – e diretor geral do Detran, além de ter ocupado vários outros cargos.

Uma pena que o coronel João Nascimento dos Reis não pôde ficar até o final, porque se recupera de uma cirurgia.

O papo foi bom, tendo como parceria na mesma mesa os capitães Nael e Jorge Francisco e os coronéis Romualdo – que se formou em Direito e em Jornalismo –, Azeredo e Loiola. Ao lado, o sempre animado e dinâmico coronel RR Sebastião Wanzoler, que, mesmo nos áureos tempos da ditadura militar, já era um oficial defensor dos direitos humanos.

Toda última sexta-feira do mês, oficiais aposentados da PM e do Corpo de Bombeiros se reúnem para uma confraternização no Clube dos Oficiais.

Histórias de um passado glorioso dos militares estaduais são lembradas. Um dos oficiais aposentados que se unem aos colegas e amigos é também escritor, que é o coronel Gelson Loiola, autor de vários livros que relatam a história da PM e do Corpo de Bombeiros do nosso Estado.

Oficiais da ativa e que foram recentemente para a reserva também freqüentam o local. Numa mesa à parte, nesta sexta-feira, puderam ser observados dois ex-comandantes gerais da PM, Antônio Carlos Coutinho e Oberacy Emmerich Júnior. Ao lado deles, antigos companheiros de farda, com quem a amizade permanece, como os coronéis Carnelli e Marco Aurélio Capita.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger