Autoridades confirmam na CBN o que já foi notícia no Blog do Elimar Côrtes

Mais uma vez, os leitores deste blog estão de parabéns. Parabéns pelo privilégio de serem, quase sempre, os primeiros a tomar conhecimento de informações importantes na área de segurança pública. Nem sempre as informações são positivas, mas o blog aborda porque são de interesse público.

Na última segunda-feira (07/11), a rádio CBN reuniu, em um debate no programa CBN Vitória, quatro autoridades da área da segurança: o coordenador do Grupo Executivo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecap) do Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça Jean Claude Gomes de Oliveira; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira; o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior; e o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Alcenir Pantaleão Sobrinho.

O debate, apresentado pela jornalista Fernanda Queiroz, teve a intenção de mostrar aos ouvintes o verdadeiro papel de cada instituição policial. Nos últimos dias, o promotor de Justiça Jean Claude elaborou uma série de recomendações para as Polícias Civil e Militar a fim de lembrar aos seus dirigentes quais são suas funções institucionais. Este assunto também foi mostrado primeiro aqui no Blog do Elimar Côrtes.

O resultado do debate foi bastante proveitoso e objetivo. No programa, o delegado Joel Lyrio confirmou o que já havia sido informado por ele mesmo aqui no Blog do Elimar, em postagem do dia 29 de outubro, quando anunciou que, em breve, oficiais da PM e delegados vão trabalhar em um mesmo espaço físico, principalmente no interior, para tornar mais ágil e eficiente o combate à criminalidade e o atendimento ao público. Veja no link  http://elimarcortes.blogspot.com/2011/10/joel-lyrio-explica-como-vao-funcionar.html

O promotor de Justiça Jean Claude Gomes de Oliveira também confirmou, no debate, notícia veiculada neste blog: a existência de milícias em bairros da Grande Vitória. O coordenador do Gecap informou que na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, os milicianos já estão agindo, impondo a venda de gás e o netgato (ligações clandestinas de TV a cabo).

Jean Claude de Oliveira disse que as milícias são formadas, em sua maioria, por ex-policiais – e não descartou militares da ativa estarem envolvidos com os grupos –, conforme este Blog já antecipou em outras postagens.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger