Comandante do Batalhão de Ibatiba e mais nove policiais militares são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil acaba de prender o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar (Ibatiba), o tenente-coronel Weliton Virgílio Pereira, e mais nove militares da unidade. A operação acontece neste momento e é comandada pelo superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense.

Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, convocou todos os coronéis do Alto Comando da PM para uma reunião de emergência, para comunicar a prisão do tenente-coronel Welinton e seus subordinados.

A prisão acontece por ordem da Justiça e é acompanhada pelo Grupo especial de Trabalho Investigativo (Geti) do Ministério Público Estadual. Todos estão detidos na Delegacia de Iúna, município vizinho a Ibatiba, que fica na região Sul do Estado, na divisa com Minas Gerais.

As informações iniciais dão conta de que o tenente-coronel Weliton e seus subordinados estariam presos pela acusação em crimes de pistolagem, extorsão e agiotagem.

A prisão do tenente-coronel Welinton pegou o Comando Geral da PM de surpresa. Ele é apontado como um oficial sério e honesto. Estaria sendo preparado para assumir, no futuro, o comando geral da corporação.

Segundo fontes da segurança pública, o tenente-coronel Welinton é bastante querido nas regiões Sul e Oeste do Estado, onde atua há mais de 20 anos como oficial da PMES.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger