Governador confirma informação do Blog do Elimar Côrtes e nomeia 312 investigadores para a Polícia Civil


O governador Renato Casagrande (PSB) assinou, nesta quarta-feira (30/11), a nomeação de mais 312 investigadores da Polícia Civil. Os nomes serão publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (1º/12). Essa é a maior nomeação da história e vai colaborar com o aumento do efetivo em mais de 50%.
Casagrande  assina nomeação acaba com uma
espera de 16 anos (Foto: Thiago Guimarães/Secom)
O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, disse que a nomeação vai contribuir de forma decisiva para a diminuição da violência. “Este é um compromisso do Governo do Estado em diminuir os números da violência de forma acentuada, promovendo a segurança pública e, consequentemente, a paz social”, declarou Lyrio, segundo o site do governo do Estado.

O chefe de Polícia acrescentou que os novos investigadores serão lotados, preferencialmente, nas delegacias de polícia do interior e nas de Crimes Contra a Vida, que já funcionam em Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e na Grande Vitória.

Os aprovados aguardavam há 16 anos pela nomeação. O concurso público foi realizado em 1995. Os novos investigadores da Polícia Civil vão passar por um curso de formação, durante três meses e meio, na Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol).

A previsão de Joel Lyrio é de que em março de 2012 os novos policiais civis já estejam formados e capacitados e prontos para trabalhar na redução dos números de homicídios em todo o Espírito Santo, ação que já vem tendo resultados positivos com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Atualmente, a Polícia Civil conta com um efetivo de 640 policiais, distribuídos em delegacias de todo o Estado.

Joel Lyrio ressaltou que o governador Renato Casagrande autorizou o aumento de vagas do concurso em andamento para delegados. Inicialmente, seriam preenchidas 39 vagas. No entanto, esse número já está sendo revisto pela Polícia Civil e vai ser anunciado em breve.

Nota do Blogueiro: as informação acima do site do governo do Estado e vêm confirmar que o Blog do Elimar Côrtes informou, com exclusividade, em postagem no dia 24 de novembro.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger