Joel Lyrio pede e governo vai fazer concurso para contratar mais 120 agentes de Polícia

O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, vem fazendo na instituição o que seu antecessor, Júlio César de Oliveira, não consegiu. Com sua competência, Joel Lyrio está reestruturando a Polícia Civil do Espírito Santo e, assim, consegue recompor o efetivo. Com sua credibilidade junto às autoridades do Executivo, ele pediu e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e o governador Renato Casagrande vão atender. É a abertura de um novo concurso para contratar mais 120 agentes de Polícia.


O edital está sendo elaborado por técnicos do governo do Estado e em breve Casagrande anunciará oficialmente a abertura do concurso público. Os 120 agentes de Polícia vão trabalhar em diversas delegacias especializadas e Departamentos de Polícia Judiciária, atuando, principalmente, na escolta de presos para prestar depoimentos nas delegacias. O governo vai abrir também concurso para contratar 800 agentes de escolta para a Secretaria de Estado da Justiça.

O Diário Oficial do Estado divulgou, na terça-feira (08/11), o resultado final dos exames psicopatológicos e a lista de convocação dos candidatos aprovados para a próxima etapa do concurso da Polícia Civil, realizado em janeiro deste ano.

O concurso preencherá 169 vagas em cargos do nível superior de Delegado de Polícia Substituto, de Escrivão de Polícia, de Médico-Legista, de Perito Criminal, de Perito Criminal Especial, de Perito em Telecomunicação, de Perito Papiloscópico, e 23 vagas em cargo do nível médio de Auxiliar de Perícia Médico-Legal.

Após 18 anos, os 384 investigadores aprovados no concurso de 1993 estão sendo preparados para assumir suas funções. Esses investigadores serão lotados preferencialmente nas Delegacias de Polícia (DP’s) do interior, aumentando a capacidade operacional da Polícia Civil.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger