Parada cardíaca mata advogado dentro do Fórum de João Neiva

Um ataque fulminante do coração matou, na tarde desta quinta-feira (17/11), o advogado capixaba Jéferson da Silva, 54 anos, dentro do Fórum de João Neiva, município da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Ele atuou muitos anos na área Criminal e chegou a defender policiais militares e civis em processo na Justiça. Ultimamente, Jéferson da Silva atuava no ramo do Direito Público (Administrativo e Constitucional). Ele lutava na Justiça para que as mais de 300 pessoas, que fizeram concurso para investigador de Polícia Civil há 18 anos, fossem nomeadas. 

Defensor dos direitos humanos, Jéferson da Silva  estava no corredor do Fórum aguardando o início de uma audiência quando começou a se sentir mal. Jéferson da Silva ainda foi socorrido por servidores do Fórum, colocado em um carro. Mas morreu numa esquina antes de chegar ao Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva.

Um servidor do Fórum de João Neiva telefonou para os familiares de Jéferson da Silva e para a Ordem dos Advogados do Brasil (OABV-ES), informando sobre a morte do advogado.

“É uma pena. A advocacia perdeu um grande profissional; a sociedade perdeu um ferrenho  defensor dos direitos humanos; e eu perdi um grande amigo”,lamentou o advogado Marco Antônio Gomes.

Pouco depois das 19 horas desta quinta-feira, o presidente da OAB/ES, Homero Mafra, divulgou nota no site oficial da entidade informando e lamentando a morte de Jéferson da Silva.


Nota da OAB/ES
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Jeferson da Silva, na tarde desta quinta-feira (17). Jeferson da Silva, 54 anos, sentiu-se mal durante uma audiência no Fórum de João Neiva e chegou ao Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, localizado no município, já sem vida.

O presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, lamentou o falecimento de Jeferson da Silva e afirmou:

“Ele morreu como um verdadeiro advogado gostaria, no exercício pleno da profissão.”

Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Jeferson da Silva exercia a advocacia há mais de 20 anos. Atualmente, atuava no ramo do Direito Público (Administrativo e Constitucional).

Na OAB-ES, integrou a Comissão de Direitos Humanos nos períodos de 2001 a 2003, 2004 a 2006 e de 2007 a 2009.

A OAB-ES, por meio da CAA-ES, está prestando assistência à família.

Até o momento, a família não definiu onde o corpo será velado.  Assim que tivermos a informação, divulgaremos.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger