Prefeitura cria 2.450 vagas em rotativos em Vitória para melhorar a segurança de veículos e "democratizar" os estacionamentos

A Prefeitura de Vitória vai criar 2.450 vagas em estacionamentos de rotativos pagos no Centro e na Praia do Canto. Para tanto, publicou nesta sexta-feita decreto 15.217, que dispõe sobre a criação e o regulamento da Comissão Especial de Licitação para a realização de licitação.

A licitação tem o objetivo de contratar a empresa em regime de concessão onerosa para a implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos nas vias e logradouros públicos de Vitória, mediante o uso de equipamento do tipo parquímetro multivagas.  Serão criadas 800 vagas no Centro e 1.650 vagas na região da Praia do Canto.


Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Domingos Sávio, o novo sistema de estacionamento rotativo é democratizar o estacionamento público em Vitória, o que possibilitará, também, o aumento de segurança dos veículos e motoristas.

O sistema é moderno e conta com alta tecnologia, que vai permitir o controle do tempo em que o veículo ficará estacionado. O carro que passar de duas no estacionamento, será automaticamente guinchado.

Será o fim da cartela raspada de estacionamento, que hoje é vendido em Vitória. O sistema de parquímetro permitirá ao motorista do veículo adquirir a vaga de estacionamento por intermédio do celular, internet e até cartão de crédito.

O modelo de venda vai ser definido pela Comissão que o prefeito João Coser acaba de criar.

Hoje, segundo Domingos Sávio, a Prefeitura não consegue controlar o tempo em que cada veículo fica no estacionamento. Com o novo sistema, a Prefeitura ou a empresa que gerenciará os estacionamentos poderá acionar o guincho quando o veículo extrapolar o período de duas horas no rotativo.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger