Batalhão de Ibatiba tem novo comandante nesta sexta-feira

O major Alexandre Quintino Moreira assume nesta sexta-feira, em solenidade marcada para as 10 horas, o comando do 14° Batalhão da Polícia Militar (Ibatiba), que vinha sendo ocupado interinamente pelo major Gunther Wagner Miranda desde o dia 30 de novembro, quando foi preso o então comandante da unidade,tenente-coronel Welinton Virgínio Pereira e mais um grupo de policiais acusados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de dar proteção a um empresário suspeito de pistolagem e agiotagem.

A passagem de comando será realizada às 10 horas, na sede da unidade, em Ibatiba, região do Caparão, já na divisa com Minas Gerais. O tenente-coronel Welinton permanece preso na carceragem da PM, em Vitória. A cerimônia de posse não será festiva; terá apenas caráter militar.

“Não há clima para festa. Estamos todos surpresos e transtornados com a prisão do coronel Welinton”, disse um oficial da unidade.

Segundo o site da PMES, o 14º Batalhão foi criado pelo Decreto nº 2476-R, de 26 de fevereiro de 2010, e sua instalação se deu no dia 24 de junho do mesmo ano. A unidade surgiu da 7ª Companhia Independente que abrangia os municípios de Iúna, Irupi, Ibitirama e Ibatiba. Com a criação do batalhão, acrescentou-se o município de Brejetuba.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger