Casagrande anuncia novo concurso na Polícia Civil

O governador Renato Casagrande (PSB) acaba de anunciar um novo concurso na Polícia Civil. Desta vez, vai abrir 250 vagas para agentes de Polícia agora em 2012. O anúncio foi feito durante a posse dos novos 320 investigadores e 135 agentes de Polícia, no Palácio Anchieta.

A informação dada pelo governador nesta quarta-feira (14/12) confirma o que o Blog do Elimar Côrtes já havia informado, com exclusividade, no dia 12 de novembro deste ano, que é a abertura de novo concurso para agentes de Polícia. Na ocasião, o blog informou que seriam 120 vagas, mas o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, acabou conseguindo aumentar o número de vagas para 250 profissionais.

Ao falar do novo concurso, Casagrande enumerou as últimas contratações para as polícias Civil e Militar, que, segundo ele, tem o objetivo de recompor o efetivo das duas corporações:

“Não existe jeito de fazer segurança pública sem polícia; segurança pública não se faz só com a polícia; mas, se não tivermos um efetivo suficiente, não haverá jeito de reduzir os índices de criminalidade que muito procuramos”, frisou o governador.

Ele citou que em breve serão nomeados novos peritos e mais 80 delegados. E lembrou que ainda nesta quarta-feira, logo mais à noite, estará na formatura de 652 novos soldados da PMES, no Ginásio do Álvares Cabral, na Beira-Mar.

Durante a cerimônia de posse solene dos novos investigadores e agentes de Polícia, Renato Casagrande anunciou também que a Polícia Civil formará, em breve, mais uma força tarefa para “zerar” os quase 10 mil inquéritos relativos a homicídios que estão sem solução até 31 de dezembro de 2007.

“Não podemos conviver coma impunidade”, salientou Casagrande. Veja neste link o motivo da preocupação do governador
http://elimarcortes.blogspot.com/2011/07/os-numeros-que-sustentam-cultura-da.html

Em novas postagens mais informações sobre a posse dos novos investigadores e agentes de Polícia, inclusive com os discursos do governador Casagrande, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e do chefe de Polícia, Joel Lyrio.

Vários deputados estaduais estiveram presentes à solenidade. Dentre eles, integrantes da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, como o deputado Josias Da Vitória (PDT), que agradeceu, pessoalmente, ao governador Renato Casagrande pelo esforço do governo do Estado em nomear os mais de 300 investigadores, depois de 18 anos de espera.

“Foi, sem dúvida, uma vitória da sociedade esta nomeação. O governador está de parabéns, porque entendeu perfeitamente a necessidade da população”, frisou Da Vitória.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger