Governador agradece apoio da Polícia Militar em almoço com o Alto Comando da corporação

O governador Renato Casagrande recebeu os coronéis do Alto Comando da Polícia Militar, para um almoço, no Palácio Anchieta, na quarta-feira (28/12), que serviu de confraternização de fim de ano.

Na oportunidade, Casagrande agradeceu a todos os coronéis o esforço que a Polícia Militar vem desenvolvendo para ajudar o governo na adoção de políticas públicas que têm o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no Estado.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, e o comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, estavam presente no almoço.

“Tivemos momentos de dificuldades, mas os senhores souberam compreender e vencer os desafios, junto com a tropa que comandam. Sabemos que 2012 vai ser difícil e precisamos fazer muito ainda para melhorar a segurança, mas confio no trabalho e no comprometimento dos senhores com a população do Estado do Espírito Santo para vencermos outros desafios”, disse Casagrande, segundo relato de alguns oficiais ouvidos pelo Blog.

Henrique Herkenhoff também agradeceu o apoio da PM, lembrando que largou um emprego vitalício – ele, que é capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, era desembargador federal em São Paulo – para assumir o cargo de secretário da Segurança Pública no Espírito Sato porque sempre confiou nas instituições policiais (Militar e Civil).


Foi um encontro, segundo fontes palacianas, em que o governador Renato Casagrande deixou todos à vontade. Chegou até a brincar com o secretário Herkenhoff, que não come bacalhau – o prato principal servido no almoço foi bacalhau gratinado –, dizendo: “Então hoje seu almoço vai ser um ovo frito”.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger