Papel do advogado seria o de promover execuções dos bens de supostas vítimas de empresário da região do Caparaó, diz polícia

O advogado Kayo Alves Ribeiro, que se encontra preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Vitória, acusado de integrar um grupo suspeito de cometer extorsões, agiotagem e pistolagem na região do Caparaó, tinha o papel de fazer as execuções judiciais dos bens tomados de pessoas que seriam vítimas do empresário Eduardo Gomes de Matos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e a direção estadual do PSB, por intermédio de seu presidente Macaciel, vêm sendo procurados desde quinta-feoira pelo Blog do Elimar Côrtes para se pronunciar sobre a prisão do Kayo Ribeiro. A assessoria de imprensa da OAB alegou que somente nesta sexta-feira poderia encontrar "alguém para falar". Já os telefones de Macaciel não atendem: ora as chamadas caem na caixa postal; ora as ligaçães não são atendidas.  Kayo Ribeiro é advoagdo do PSB e presidente do Diretório Municipal do partido em Iúna.

As informações constam nas investigações do Ministério Público e da Polícia Civil. Kayo é presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Iúna e advogado da Executiva Estadual do PSB.

Na quinta-feira (29/12), um dos acusados já preso em uma das operações de Iúna foi ouvido durante todo o dia na Superintendência de Polícia do Interior (SPI), em Vitória, e teria confessado sua participação em crimes de extorsões.

As extorsões, segundo o Geti, seriam praticados a mando do empresário Eduardo contra fazendeiros que pediam dinheiro emprestado com ele (Eduardo) e não pagavam em dia. Muitos desses fazendeiros perderam propriedades e outros bens, que seriam tomados por policiais militares.

O papel do advogado Kayo Ribeiro no grupo, segundo fontes do Geti e da Polícia Civil, seria o de promover execuções dos bens das pessoas que deviam dinheiro ao empresário Eduardo. O empresário teria usado o advogado para fazer a suposta lavagem do dinheiro arrecadado com os juros de agiotagem.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger